Notícias do Portal do Servidor

Notícia publicada em 23/06/2022 às 10:23

Invista em sua qualificação profissional

/image/journal/article?img_id=9401887&t=1656945894522

No mês de julho, o Cefospe está oferecendo mais de 2,7 mil vagas distribuídas em 38 cursos gratuitos

Buscar uma capacitação é sempre uma ótima opção para quem deseja progredir na carreira profissional ou até mesmo inserir-se no mercado de trabalho. Neste sentido, o Cefospe, vinculado à Secretaria de Administração do Estado (SAD), oferece um total de 38 cursos em diversas áreas do conhecimento, tais como Tecnologia da Informação, Gestão pública, Educação, Licitação, Compras, Comunicação, entre outras áreas. Ao todo estão sendo disponibilizadas, para o mês de julho, 2.782 vagas. As inscrições já podem ser feitas pelo site: www.cefospe.pe.gov.br.    

Dentre os 38 cursos, 15 deles são na modalidade presencial; 13 online ao vivo (plataforma Microsoft teams); seis (06) capacitações com tutoria; e 04 cursos autoinstrucionais (sem tutoria). Essas oportunidades são voltadas tanto para os servidores (estaduais e municipais) quanto para o público em geral.

Para as pessoas que não exercem nenhum cargo público, são disponibilizadas 1 mil vagas em cursos autoinstrucionais (sem tutoria). Já para o servidor público, seja ele estadual ou municipal, o Centro de Formação oferece cursos online ao vivo (plataforma Microsoft teams); com tutoria e presenciais.

Para o próximo mês, foram lançados quatro (04) novos cursos autoinstrucionais. São eles: Avaliação de desempenho; Web design avançado; Primeiros socorros; e Tecnologias assistivas e inclusão. Quem optar em se inscrever nesta última capacitação, por exemplo, irá aprender as principais tecnologias utilizadas para dar assistência específica, especialmente às pessoas com deficiências, com limitações ou mobilidade reduzida, sejam elas permanentes ou temporárias.

Já na grade educacional online ao vivo estão sendo ofertadas duas (02) novas capacitações: Espanhol Básico I e Gestão de Processo na Administração Pública. Por fim, na plataforma presencial, foram incluídos dois (02) novos cursos: Prestação de contas eletrônicas através do SEI-PE e Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados.

Quem tiver interesse, por exemplo, em compreender a origem, princípios e conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais poderá optar pelo curso “Introdução à Lei Geral de Proteção de Dados”. A capacitação é no formato presencial com 20 horas/aula. O conteúdo visa promover os controles e atos de gestão necessários para a adequação dos serviços públicos estaduais a esta nova lei.

Outro curso interessante é o de Gestão de Processo na Administração Pública, sendo este na plataforma online ao vivo. Nele, os participantes irão aprender sobre os conceitos e processos em organizações públicas, possibilitando melhorias em processos organizacionais.

Na grade dos cursos com tutoria estão sendo ofertadas as capacitações de: Inteligência emocional, Introdução ao coaching, Noções de gestão de pessoas no serviço público, Redação oficial e Planejamento estratégico e curso prático de PAD de acordo com a Lei nº 6.123/68.

Então, não perca mais tempo e acesse o site do Centro de Formação. É importante analisar as ementas (resumos) disponíveis no endereço eletrônico acima citado. Após fazer a sua escolha, inscreva-se.

 Mais informações a respeito da grade educacional do Cefospe podem ser obtidas por meio dos telefones: (81) 3183-8065 (com tutoria e autoinstrucionais) e (81) 3183-8022 (cursos online ao vivo e presenciais).

Bons estudos!