Notícias do Portal do Servidor

Notícia publicada em 02/07/2020 às 10:09

Projeto Cefospe em Casa vem atraindo cada vez mais servidores

Arte: Gardênia Guedes/SAD

/image/journal/article?img_id=9370841&t=1593696048102

Pelo quarto mês consecutivo a Secretaria de Administração do Estado (SAD), por meio do Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), traz uma programação diversificada dentro do projeto “Cefospe em Casa”. Neste mês de julho, vários temas serão debatidos e aprofundados. A programação traz assuntos como felicidade, qualidade do pensamento em tempos de crise, inteligência emocional, educação financeira, gestão de pessoas, entre outros.

Para se ter uma ideia da importância da iniciativa, entre os meses de abril e junho foram exibidas 26 lives (transmissões ao vivo pela internet), com a participação de instrutores do Centro de formação e convidados.  Mais de 1,3 mil servidores de todo o Estado já acessaram os conteúdos, interagindo por meio do Instagram dos palestrantes.

De acordo com a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, o projeto vem atraindo cada vez mais pessoas. “O Cefospe em Casa é uma inovação, criado no início do período de isolamento social, com grande adesão por parte dos servidores. As lives cumprem um papel importante neste período de pandemia, pois estão sendo trabalhados temas comportamentais, visando apoiar os servidores neste período de ansiedade e incertezas. Além disso, são debatidos temas técnicos voltados para inovação e um olhar para o futuro em diversas áreas”, exemplifica a diretora Analúcia. 

Neste mês de julho, a diretora do Cefospe lembra que haverá a participação da Secretária de Administração, Marília Lins, em uma das lives. A palestra acontecerá no dia 28 de julho, cujo tema será ‘Os desafios da gestão de pessoas no momento atual’.  “É uma honra podermos contar com a participação e a experiência da Secretária Marília Lins neste projeto, que apoia esta iniciativa desde a sua concepção”, concluiu a diretora. 

A secretária de Administração, Marília Lins, ficou lisonjeada com o convite. “É uma grande satisfação estar contribuindo com este projeto tão exitoso do Cefospe. Vários servidores e convidados vêm compartilhando a sua experiência com os demais colegas através dessas lives. Os temas debatidos são variados e condizentes com o momento atual. Isso acaba nos ajudando a compreender um pouco melhor este período tão difícil que estamos vivendo”, atesta  a secretária.

A programação desse mês do “Cefospe em Casa” contará ainda com a participação da secretária executiva de Educação, Maria Medeiros. No dia 24, a executiva transmitirá uma live a respeito dos “Quatro pilares da Inteligêncial Emocional”.

Quem não acompanhou desde o início o projeto “Cefospe em Casa” poderá assistir todas as lives através do canal oficial do Cefospe no YouTube. Inscrevam-se no endereço:  http://youtube.com/cefospeoficial.

Acessem, compartilhem!

 

Abaixo, veja toda a programação das lives para o mês de julho: