Notícia publicada em 10/06/2020 às 19:07

SAD oferece número recorde de capacitações no mês de julho

Artes: Gardênia Guedes/SAD

Os cursos de educação a distância têm sido muito procurados, principalmente nesta época de pandemia do novo coronavírus. Neste sentido, a Secretaria de Administração do Estado (SAD), por meio do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), está oferecendo no mês de julho duas novas modalidades de Cursos EaD e um número recorde de vagas em educação a distância (EAD).

São mais de três mil vagas distribuídas nas seguintes plataformas: EAD com tutoria (Moodle), EAD autoinstrucional - sem tutoria (Moodle) e cursos EaD Online pelo Microsoft Teams (aulas transmitidas pela internet com horários definidos). As inscrições já podem ser feitas por meio do site: www.cefospe.pe.gov.br. As aulas terão início no dia 06 de julho.

Esta é a primeira vez que a SAD, por meio do Cefospe, oferece este quantitativo de vagas mensais na modalidade EaD. Uma ampliação de mais de 400% em relação ao período anterior à pandemia. “Isso demonstra o esforço e o empenho do Governo de Pernambuco em ampliar e fortalecer cada vez mais a educação corporativa no Estado, formando continuamente os servidores e elevando a qualidade dos serviços públicos que são entregues à população”, destacou a Diretora do Cefospe, Analúcia Cabral.

A modalidade EAD Autoinstrucional oferece o maior número de vagas, duas mil. Elas estão distribuídas em quatro cursos distintos com 500 vagas cada um. São eles: Edição e processamento de imagens, Informática básica, Introdução a Web design e Técnicas de Atendimento ao público. Ao final do curso, o aluno fará uma avaliação para obtenção do seu certificado.

Outro detalhe importante é que os cursos autoinstrucionais são voltados para servidores públicos, terceirizados, estagiários e interessados em geral. Esta iniciativa foi fruto de um convênio firmado entre o Cefospe e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).

Já os cursos EAD com tutoria dispõe de 840 vagas em julho. Deste total, 120 delas são destinadas a servidores municipais e o restante voltado para servidores estaduais.

Por fim, o Cefospe inova com Cursos Ead Online e disponibiliza ainda 160 vagas em seis cursos dentro da ferramenta Microsoft Teams. Fique atento à grade de cursos EAD, faça a sua inscrição e ótima aprendizagem!

Veja abaixo a grade de cursos oferecidos pelo Cefospe no mês de julho: