Notícias do Portal do Servidor

Notícia publicada em 23/03/2020 às 16:37

Governo, por meio da SAD, adota medidas de enfrentamento ao coronavírus

/image/journal/article?img_id=9367644&t=1585004715462

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração, adotou medidas temporárias abaixo indicadas de enfrentamento ao coronavírus, juntamente com as entidades a ela vinculadas, destinadas   prioritariamente às pessoas idosas.

*Recadastramento servidores ativos - Por meio da Portaria 533, de 17 de março de 2020, a SAD, suspende por 120 dias, o recadastramento dos servidores ativos sem qualquer prejuízo ao salário. Já os servidores que já perderam, até esta data, o prazo para o recadastramento e estão com a  remuneração bloque ada podem se dirigir a qualquer agência bancária do BRADESCO para atualização cadastral.    

*Prova de vida junto à Funape - @funapeoficial – Está suspensa a comprovação anual de vida para os aposentados e pensionistas, aniversariantes de março a junho, sem risco de bloqueio do benefício previdenciário. Também fica suspenso o atendimento presencial das agências previdenciárias da Funape em todo o Estado.

 *Agências previdenciárias – Fica suspenso o atendimento presencial em todo o Estado. As pensões por morte serão solicitadas e concedidas de forma virtual, através do endereço eletrônico: www.funape.pe.gov.br. Lá, o requerente deve clicar no banner “pensão por morte e comunicado de óbito”, que fica no canto esquerdo do site e seguir as orientações. Em caso de dúvidas ligar para os telefones: (81) 3183-3821 ou 3183-3900, das 8h às 13h, ou ainda, encaminhar e-mail para: pensa opormorte@funape.pe.gov.br.