Notícias do Portal do Servidor

Notícia publicada em 06/02/2020 às 10:35

Novo ciclo do recadastramento dos servidores ativos inicia na terça (11)

Arte;Gardênia Guedes/SAD

/image/journal/article?img_id=9365631&t=1581014579720

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração, dará início na próxima terça-feira (11), ao segundo ciclo do recadastramento de servidores ativos do Estado. Assim como ocorreu no ano passado, todos os servidores públicos efetivos, comissionados, cedidos e temporários do Poder Executivo, deverão realizar o recadastramento.

Mais de 125 mil servidores ativos devem realizar o procedimento em 2020 e o calendário de recadastramento segue até o final de dezembro. Quem não fizer será notificado e terá o salário bloqueado. Entretanto, após a realização do recadastramento o desbloqueio do salário ocorre de forma automática em até 03 (três) dias úteis após a efetivação do procedimento.

“É importante que o servidor ativo fique atento e faça o recadastramento no período indicado no cronograma. O procedimento é simples e rápido e pode ser feito em qualquer agência do Bradesco”, explica a Secretária de Administração, Marília Lins.

Ainda de acordo com a titular da pasta esta medida é obrigatória para todos os servidores ativos do Poder Executivo. “Através do recadastramento anual é possível atualizar as informações de cadastro dos nossos servidores de forma mais efetiva”, pontuou Marília.

Os documentos necessários para realização do recadastramento deste ano, bem como o cronograma de orientação podem ser acessados por meio do site da SAD (www.sad.pe.gov.br) e também no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br). 

O Secretário Executivo de Pessoal e Relações Institucionais, Adailton Feitosa, lembra que “os servidores admitidos no ano de 2019 farão o recadastramento pela primeira vez este ano e devem obedecer o calendário divulgado em anexo à Portaria da SAD”.

Ainda segundo o gestor, “o recadastramento dos servidores ativos do Estado serve também como base para atualizar o cadastro com as informações exigidas pelo e-Social”. Trata-se de um sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas criado para unificar o envio de dados dos trabalhadores.

Maiores informações a respeito do recadastramento podem ser obtidas por meio dos telefones: (81) 3183-8028 e (81) 3183-8029 ou pelo e-mail: recadastramentoesocial@sad.pe.gov.br.

 

Calendário do recadastramento

 

ANIVERSARIANTES             MÊS DO RECADASTRAMENTO


JANEIRO                                         FEVEREIRO 2020

 

FEVEREIRO                                               MARÇO 2020

 

MARÇO                                        ABRIL 2020

 

ABRIL                                                           MAIO 2020

 

MAIO                                                            JUNHO 2020

 

JUNHO                                        JULHO 2020

 

JULHO                                        AGOSTO 2020

 

AGOSTO                                        SETEMBRO 2020

 

SETEMBRO                                             OUTUBRO 2020

 

OUTUBRO                                      NOVEMBRO 2020

E NOVEMBRO

 

DEZEMBRO                                              DEZEMBRO 2020