Notícia publicada em 28/08/2019 às 16:50

População de Salgueiro ganha nova unidade do Expresso Cidadão

A inauguração aconteceu na sexta (23), no Salgueiro Shopping, onde está instalada a nona unidade do Programa. O Governador Paulo Câmara foi pessoalmente para descerrar a placa

“Agora não vou mais precisar sair de Salgueiro para ir até Petrolina tirar carteira de identidade para os meus filhos”, contou alegre a dona de casa Edilvânia dos Santos, moradora de Salgueiro, após conhecer as novas instalações do novo Expresso Cidadão do município, na sexta-feira (23). Na ocasião, o Governador Paulo Câmara, durante agenda do seminário “Todos por Pernambuco”, fez questão de prestigiar o evento e, pessoalmente, descerrou a placa da nona unidade do Programa. “É com muita alegria que estou aqui em Salgueiro para disponibilizar este equipamento com uma estrutura de serviços bastante ampla. Tenho certeza que a nova unidade do Expresso Cidadão vai atender a população de maneira confortável e ágio. Todos poderão vir utilizar este espaço e resolver questões do seu interesse com tranquilidade”, pontuou o governador.

Ao lado de Paulo, o secretário de Administração, José Francisco Neto, também esteve presente na inauguração. “O Expresso foi criado com o intuito de aproximar cada vez mais a população dos serviços públicos. Portanto, diante desta premissa, entendemos a importância de levar os mais de 21 órgãos parceiros do Programa para as áreas de maior necessidade do Estado e, com a unidade de Salgueiro, acreditamos que estamos no caminho certo”, destacou José Neto.

À frente da coordenação do Programa Expresso Cidadão em Pernambuco, o secretário executivo de Administração, Luís Eduardo Antunes, ressalta a importância do novo empreendimento no município de Salgueiro. “Conforto, rapidez e segurança são os três pilares que fundamentam o Expresso Cidadão, e é baseado nisso que estamos em processo de ampliação, modernização e padronização das nossas unidades. O Expresso Salgueiro é mais uma prova da nossa experiência exitosa em colocarmos todos os serviços dentro de centros de compras, onde é acessível e confortável à população, com ótima localização e próximo a corredores de ônibus”, disparou Eduardo.

Com a expectativa de atender mais de 20 mil pessoas por mês, o Expresso Cidadão Salgueiro possui 572,00 m² e irá beneficiar não apenas os moradores do Centro do município, mas também a população das cidades circunvizinhas, entre elas: Serrita, São José do Belmonte, Cabrobó, Serra Talhada, Floresta, entre outras.

De acordo com a coordenadora do Programa Expresso Cidadão, Flávia Lebre, além dos serviços já conhecidos pela população, como emissão de carteira de identidade e CPF, o unidade de Salgueiro conta com dois novos serviços: o Expresso Empreendedor e o Centro de Integração Empresa Escolar de Pernambuco (CIEE). “Estamos sempre empenhados em trazer o maior número de serviços para os usuários do Expresso, justamente para o desenvolvimento do local onde estamos localizados. Por isso trouxemos mais dois parceiros com o intuito de ofertar orientação empresarial, no caso do Expresso Empreendedor e integrar os jovens ao mercado de trabalho com o CIEE”, atestou Flávia.

Agricultora e moradora de Cachoeirinha, dona Maria Josineide Lima, de 42, levou a filha Ketylli Jaqueline, de 20 anos, para tirar a carteira de identidade e ficou maravilhada com a estrutura do Expresso. “É enorme! Vai facilitar demais a nossa vida. Antes eu tinha que viajar até Petrolina, agora não mais. Estou feliz pela assistência prestada a todos nós”, disparou Maria.

Atualmente, o Programa Expresso Cidadão conta com três unidades em funcionamento na região metropolitana de Recife: Boa Vista, Olinda e Pina e outras cinco distribuídas no interior do Estado: Petrolina, Caruaru, Garanhuns, Vitória de Santo Antão e agora a mais recente unidade de Salgueiro, localizado na Av. Antônio Angelim, Nº 570, 1º pavimento – Centro – Salgueiro/PE.

PROGRAMA – O Expresso Cidadão, criado pelo Governo de Pernambuco em 1998, foi pensando para de aproximar ainda mais a população dos serviços públicos. O Programa já possui 21 anos e desde sua fundação já atendeu cerca de 40 milhões de pessoas.