Notícia publicada em 21/05/2019 às 16:26

Cefospe oferece 1.520 vagas para cursos no mês de junho

Debruçado constantemente nos mais inovadores métodos de ensino corporativo, o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos de Pernambuco (Cefospe), vinculado à Secretaria de Administração (SAD), inicia o mês de junho com 500 vagas para cursos à distância e 1.020 para capacitações presenciais. No total, são 1.520 vagas para os diversos cursos nas áreas de Licitações, Compras, Contratos e Convênios; Gestão de Infraestrutura e Patrimônio; Gestão de Pessoas; Conhecimentos Jurídicos; Comunicação; Conhecimento Jurídico; Gestão Ambiente, entre outros.

Analúcia Cabral, Diretora do Cefospe, enfatiza o empenho do Centro de Formação em oferecer cada vez mais temas imprescindíveis para a administração pública de forma completa e com qualidade. “Temos o cuidado de identificar as necessidades específicas de cada área a fim de trazer o que há de mais novo no mercado como, por exemplo, o curso de Compliance no Setor Público, oferecido no mês de maio e um verdadeiro sucesso entre os nossos servidores, por ser uma estratégia para boa prática da gestão pública”, principiou Cabral, reafirmando que no mês de junho o curso estará de volta na grade.

A Diretora afirma ainda que o mês de junho conta com diversas inovações e cursos bastante esperados serão oferecidos como, por exemplo, o curso Orçamento e Obras Públicas que voltará a ser oferecido. “Já na área de Gestão Pública teremos dois cursos de destaque: Introdução à Gestão de Riscos e Elaboração de Cenários para Gestão. Na área de comunicação será realizada a Oficina de Textos. Outro curso em evidência na área jurídica é o Curso Processo Administrativo Disciplinar – PAD e Instrumentos Normativos de Conformidade e Ética na Administração Pública.  Inovando na área de Gestão de pessoas temos três novos cursos: A importância do Acolhimento de Pessoas Usuárias de Drogas nos Serviços Públicos; Desafios Atuais da Motivação nas Organizações Públicas e  Estratégias de Liderança Transformadora” listou Ana.

Ainda segundo Analúcia, para se ter uma ideia do trabalho que o Cefospe vem realizando acerca no Programa de Educação Corporativa no Estado, a cada mês são oferecidas novas capacitações. Só no primeiro semestre de 2019 já foram lançados 28 novos cursos. “Nossa missão é desenvolvermos servidores que atuam nas diversas Secretarias e Órgãos Estaduais, para que os mesmos estejam capacitados e motivados e promovam os avanços e transformações necessárias no Estado de Pernambuco”, reafirmou Analúcia Cabral.

Os interessados em participar destes e dos demais cursos disponíveis na grade do Cefospe devem acessar o site www.cefospe.pe.gov.br e inscrever-se online. Todo o processo é feito eletronicamente.

Dúvidas ou informações: (81) 3183.8001

Gerência de Comunicação da SAD