Notícias do Portal do Servidor

Notícia publicada em 14/03/2019 às 16:48

Secretário de Administração visita as instalações do HSE

/image/journal/article?img_id=9335344&t=1552593197710

José Francisco Neto (C) elogiou o atendimento prestado aos pacientes pela equipe médica na unidade de saúde

O secretário de Administração, José Francisco Neto, visitou nesta terça-feira (12.03.19), o Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (HSE), localizado no bairro do Espinheiro, no Recife. Ele foi acompanhado do presidente do Instituto de Recursos Humanos (IRH), Ruy Bezerra, e da secretária Executiva de Pessoal e Relações Institucionais, Marília Lins. Na ocasião, os gestores foram recebidos pelo diretor do hospital, Cláudio Duarte. O HSE é coordenado pelo IRH que por sua vez é vinculado à SAD.

O titular da pasta da Administração circulou pelas dependências da unidade de saúde, onde conversou com funcionários, pacientes e acompanhantes. Ele percorreu vários setores, desde a recepção, passando pela triagem, setor de clínica médica, consultórios, leitos, salas de cirurgia e de quimioterapia, além das UTIs e da farmácia central.

José Neto elogiou a melhoria das instalações físicas e o atendimento prestado pela equipe médica junto aos pacientes. “Vamos trabalhar para melhorar ainda mais os serviços prestados pelo HSE, que é o ‘coração’ do IRH. Acredito que estamos no caminho certo para alcançarmos uma maior qualificação em assistência à saúde”, atestou o secretário.

Já o presidente do IRH, Ruy Bezerra, disse que “além de manter o padrão de qualidade no atendimento, o Instituto de Recursos Humanos está focado no objetivo de concluir o processo de Acreditação Hospitalar (certificação de qualidade com selo ONA voltado para instituições de saúde)”.

Em meio à visita ao HSE, o aposentado Luciano Góes, de 70 anos, um dos pacientes abordou o diretor do hospital, Cláudio Duarte, para tecer elogios ao atendimento prestado pelo hospital. “Estou fazendo há cerca de quatro meses quimioterapia. Eu fumava desde os 13 anos de idade e no final do ano passado, após uma consulta, fui diagnosticado com câncer no pulmão. Graças a Deus a doença está sob controle, após iniciar o tratamento. Quero deixar registrado que a equipe deste hospital é excelente. Os médicos e enfermeiros humanizam o trabalho, isso é maravilhoso”, apontou Luciano.

Outra paciente, a gestora escolar Maria Araújo, de 56 anos, compartilha da mesma opinião de Luciano. “Faço tratamento de quimioterapia para tratar um linfoma (tipo de câncer) aqui no HSE. Não tenho do que me queixar. Espero que o padrão de atendimento deste hospital continue assim”, elogiou a paciente.

 

ATENDIMENTOS 

No ano passado, a equipe do HSE realizou aproximadamente 127mil consultas ambulatoriais, mais de 64 mil atendimentos de urgência e emergência; aproximadamente 5,6 mil cirurgias e mais 5,9 mil internamentos. A unidade hospitalar conta com aproximadamente 1,9 mil profissionais, incluindo médicos efetivos, médicos cooperativistas, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, além de funcionários do setor administrativo.