Notícias do Portal do Servidor

Notícia publicada em 24/01/2019 às 16:24

Educação Corporativa do Estado conta com cinco novos cursos

/image/journal/article?img_id=9333667&t=1548357939305

Neste mês de janeiro iniciou-se uma nova fase da gestão do Governador Paulo Câmara. Muitos projetos e ações serão executadas e implementadas ao longo dos próximos quatro anos de Governo com objetivo de melhorar e facilitar cada vez mais a vida do cidadão pernambucano. Dentro desta perspectiva, a Secretaria de Administração, através do Centro de Formação de Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), localizado no bairro da Boa Vista, Recife, vem a cada ano aprimorando e fortalecendo a educação corporativa do Estado. Um dos arcabouços do atual Governo é a formação e a qualificação de todos os servidores sempre em busca da melhoria das políticas públicas.

Alinhado a essas metas e objetivos, o Cefospe está lançando para o próximo mês de fevereiro cinco novos cursos. São eles: Foco e Produtividade na Prática, Autoliderança e Marketing Pessoal, Feddback, Gestão da Mudança e Gerenciamentos de Projetos, este último dividido em dois módulos, sendo o primeiro deles ministrado em fevereiro e o segundo, no mês de março. O público-alvo dessas capacitações são todos os servidores do Poder Executivo.

De acordo com a diretora do Cefospe, Analúcia Cabral, as capacitações oferecidas pela instituição atingem diversas áreas do conhecimento sempre com foco na gestão pública estadual. “A educação corporativa do Estado é o alicerce para a consolidação das políticas públicas no Estado. Ela (educação corporativa) qualifica profissionalmente os servidores, capacitando-os para oferecer serviços públicos de excelência para a população. Um exemplo disso foi a capacitação de Intérprete de Libras para atendimento ao público voltada para servidores da área de saúde oferecido nos hospitais. Este curso específico foi promovido recentemente pelo Cefospe. Isso mostra o quão é importante incorporar a educação corporativa ao dia a dia do serviço público”, atestou a gestora.

No ano passado, foram capacitados mais de nove mil servidores de forma presencial e quase dois mil na modalidade Educação a Distância (EAD). Acesse o link para ver os novos cursos oferecidos pelo Cefospe no mês de fevereiro: www.cefospe.pe.gov.br/web/cefospe/cronogramas