Notícias do Portal do Servidor

Notícia publicada em 19/12/2018 às 16:02

Estatuto dos Servidores Públicos é abordado durante o PFC SAD

/image/journal/article?img_id=9332277&t=1545246336883

Servidores de vários órgãos do Governo ouviram atentos às mensagens passadas pelos religiosos

Num clima de comunhão e harmonia, servidores públicos de vários órgãos participaram na terça-feira (18), do Culto Ecumênico de Natal promovido pela Secretaria de Administração (SAD), através do Programa Mais Servidor. O evento foi realizado no auditório do Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), na Boa Vista, Recife. A cerimônia ecumênica natalina teve início com a apresentação do Grupo de Louvor da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), eles tocaram músicas e louvores que emocionaram os presentes. Na ocasião, os participantes contribuíram com um quilo de alimento não perecível para o Natal Sem Fome dos Sonhos.  

Logo em seguida, a Gerente de Atendimento ao Servidor (GEASE), Dilma Santos, saudou a todos, agradecendo a participação de cada um. “Este é o momento de agradecermos a Deus por mais um ano de trabalho, vitórias e gratidão, enfim, por tudo que conquistamos ao longo deste ano. Jesus é o nosso salvador, que nos trouxe luz e paz. Somos filhos de Deus e neste momento de comunhão Ele está nos abençoando”, discursou emocionada, Dilma.

Na sequência, o procurador da Fazenda Nacional e pastor de Família da Igreja Batista Emanuel, Nelson da Conceição, enfatizou que “o maior sentido do Natal é a adoração a Deus. O maior presente que Ele (Deus) deu à humanidade foi o nascimento do nosso Senhor Jesus Cristo, trazendo a salvação. O mundo está muito carente de ouvir e proclamar o verdadeiro espírito de Natal. Por isso, estou muito feliz em poder refletir com vocês neste momento esta verdadeira essência do período natalino, que é Jesus”, discursou o pastor.

Na segunda parte da celebração ecumênica, o padre Caetano Pereira, discursou sobre a importância de refletirmos mais sobre o lado espiritual e a comunhão com Deus. “Aclamemos o evangelho, o Senhor está convosco. Esta festa de Natal que nós celebramos com foco em Jesus tem um outro elemento fundamental: remete a segunda vinda do Cristo.  Ele (Jesus)  virá em esplendor e glória.  O caminho está traçado, mas você faz a sua escolha. Temos um encontro agendado com Deus é só uma questão de tempo. E nessa caminhada histórica temos que agradecer a Ele pelo dom da vida. Temos também que agradecer o amor de Deus que é incomensurável, Ele é misericordioso. Mas lembremos também que temos que fazer nossa parte como cristãos”, deixou a mensagem o pároco.  

Na parte final do culto natalino, o servidor público federal e representante do Movimento Espírita, Alexandre Barros, falou sobre a doutrina espírita e a importância do Natal e também de Jesus. “Ele (Jesus) não só veio anunciar o reino Deus, ele veio mostrar o reino e sua vivência na terra. Isso é congraçado não só pelo movimento católico, mas também pelo movimento espírita e evangélico. Até porque a doutrina espírita tem como base ou modelo moral o próprio Jesus Cristo. Ou seja, todas as religiões tem o mesmo propósito, que é Jesus. Precisamos sempre anunciar o reino de Deus e viver pelo Cristo”, concluiu Barros.

A ouvidora da SAD, Déa Sales, ficou atenta e ao mesmo tempo emocionada com o culto de Natal ecumênico proporcionado pelo órgão. "Num momento em que as pessoas estão cada vez mais distantes dos valores espirituais participar do culto natalino no Cefospe, onde a palavra principal foi Jesus, nos faz acreditar que ainda poderemos mudar e sermos melhores. Os que participaram, tenho certeza , saíram mais fortalecidos e ungidos pela palavra de Deus", asseverou a servidora.  

Ao final do encontro, foi servido um delicioso lanche aos presentes.