Notícias do Portal do Servidor

Notícia publicada em 14/12/2018 às 14:55

Governo amplia serviço de perícias médicas no interior do Estado

/image/journal/article?img_id=9331870&t=1544810311275

Visando otimizar e ampliar o atendimento do serviço de perícias médicas e segurança do trabalho para os servidores públicos estaduais, o Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Administração, estendeu os referidos serviços para o município do Salgueiro, Sertão do Estado. O decreto nº 46.872 foi publicado no último dia 13 de dezembro de 2018, pelo governador Paulo Câmara.

A secretária de Administração, Marília Lins, destacou a importância de expandir as atividades de perícia médica no Estado. “Com essa regionalização desse atendimento, o servidor além de ter mais conforto e qualidade, evitará assim o deslocamento dos mesmos para localidades mais distantes”, disse ela, acrescentando ainda que essa medida segue uma das principais políticas do Governador Paulo Câmara que é a valorização dos servidores. “Esta ação demonstra o quão a atual gestão vem trabalhando incessantemente na busca por excelência na oferta de serviços destinados aos seus servidores”, reforçou a secretária.

Para a gerente de Perícias Médicas, Helena Carneiro Leão, “a ampliação no atendimento das perícias médicas no Estado é um ganho importante para os servidores do Interior que terão o serviço descentralizado”, disse Helena, lembrando que serão atendidos prioritariamente as concessões e prorrogações de licença para tratamento de saúde, prevista no artigo 115 da Lei nº 6.123, de 20 de julho de 1968.